O mercado de moda masculina está em franco crescimento. Deixou de ser, há muito tempo, um público secundário e não tão envolvido nas tendências, e se tornou um palco de grandes espetáculos – todo o hype da streetwear tem início aqui, bem como alguns dos nomes mais importantes do momento: Virgil Abloh na Louis Vuitton e Raf Simons na Dior, para citar alguns. As coleções se dividem em quatro grandes direcionamentos – aqueles que exploram a linha cada vez mais tênue entre o feminino e o masculino; aqueles que procuram maneiras de trazer a alfaiataria clássica para os novos mercados; aqueles que seguem o hype do streetwear e aqueles que se aprofundam nas funções básicas da moda, o utilitarismo e a praticidade.

As experimentações vão muito além dos conceitos: espere peças reinventadas, repensadas e desconstruídas; materiais inovadores, ou materiais clássicos em peças inesperadas; muitas texturas convidativas ao toque e colorações vibrantes. Os direcionamentos são apresentados em grupos para facilitar o entendimento, mas, na verdade, são extremamente entrelaçados. Afinal, os conceitos trabalhados nos desfiles estão em constante evolução e se afetam contemporaneamente. Em cada direcionamento você encontrará os itens-chave, materiais, padronagens e um moodboard com referências mais amplas para continuar o processo de pesquisa. Aproveite!

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